Polícia

COMBATE AO CRIME

Presos 30 "lanceiros" que agiam no Centro de Teresina; PM usou Van para prisão

Entre os presos, três são os que aparecem em vídeos que repercutiram nas redes sociais

Cintia Lucas

Sexta - 15/12/2023 às 10:31



Foto: Divulgação PM Suspeitos de roubos são presos
Suspeitos de roubos são presos

Teresina (PI) --A Secretaria de Segurança não tem dado sossego aos criminosos. Na manhã desta sexta-feira (15) a Polícia Militar do Piauí prendeu pelo menos 30 suspeitos de furto, conhecidos como “lanceiros”, no Centro de Teresina. As ações acontecem desde as primeiras horas da manhã, no âmbito da segunda edição da Operação Força Total, deflagrada em todo o país e no Estado.

Entre os presos, cinco são os que aparecem em vídeos que repercutiram nas redes sociais. Os indivíduos devidamente identificados já estão no 1º Distrito Policial para os procedimentos.

De acordo com o Coronel Jacks Galvão, Chefe do Departamento Geral de Operações (DGO), pelo menos 150 policiais estão no Centro de Teresina reforçando a segurança.


“Uma parte está sendo levando para a Central e outra parte para o 1º DP para fazer o flagrante dos vídeos de ontem. São mais de 150 homens no centro durante todo o dia, enquanto tiver comércio aberto”, disse.

Suspeita foi presa
Os demais detidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis. A operação segue durante todo o dia, por tempo indeterminado.
OS VÍDEOS

Vídeos que circularam, ontem, mostraram a ação dos "lanceiros" contra as pessoas que passavam pela rua. Ontem mesmo, a Guarda Municipal e a PM reforçaram a segurança na área e começaram as primeiras investigações para a prisão dos suspeitos.

O delegado Sérgio Alencar, da 1ª Delegacia Policial, havia confirmado que o caso foi registrado. Equipes da Polícia Civil e Polícia Militar foram mobilizadas para identificar e prender os criminosos.

No primeiro vídeo, uma mulher é abordada por cinco lanceiros, que roubaram rapidamente todos os seus pertences. A vítima entra em uma loja, enquanto um dos lanceiros fica e procura alguns pertences que ficaram no chão, os outros fogem do local.

Em outro vídeo, uma pessoa gravou o momento que os lanceiros ficam à procura de vítimas, e sempre que uma pessoa passa pelo local é abordada por eles. Uma mulher é surpreendida por um grupo de lanceiras, que roubam o seu colar. Em seguida, os homens abordam a mesma vítima e roubam mais pertences.

Leia também:

"Lanceiras" atacam no Centro de Teresina e geram revoltas nas redes sociais

https://piauihoje.com/noticias/policia/atuacao-de-lanceiras-no-centro-de-teresina-chama-atencao-nas-redes-sociais-418660.html


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: