Polícia

HOMICÍDIO

Preso em Goiás o 4º envolvido no assassinato de advogado na zona Sul de Teresina

Anísio foi assassinado no bairro São Pedro com golpes de pedras e pedaços de madeira

Da Redação

Domingo - 02/01/2022 às 21:00



Foto: Reprodução Redes Sociais Anísio Gomes da Silva Neto
Anísio Gomes da Silva Neto

O último investigado pelo assassinato do advogado Anísio Gomes da Silva Neto, ocorrido em maio do ano passado em Teresina, foi preso no estado de Goiás neste domingo (02). Pedro Paulo Araújo da Silva é o quarto preso envolvido no assassinato. 

O suspeito estava na cidade de Águas Lindas do Goiás e foi preso após Investigação realizada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A Justiça já havia expedido um mandado de prisão contra ele desde julho do ano passado, mas a polícia não havia conseguido localizá-lo antes.

Três homens já estão presos suspeitos de participação no assassinato. O preso em Goiás será recambiado para o estado do Piauí.

Pedro Paulo Araújo da Silva 

Relembre o caso

O advogado Anísio Gomes Neto foi assassinado na noite de 06 de maio de 2021 no bairro São Pedro, na zona Sul de Teresina. Antes, ele foi espancado em um bar após suposta importunação sexual contra adolescente.

 Logo em seguida, quatro homens agrediram o advogado com pedras e pedaços de madeira em via pública. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já no 09 de setembro, dois homens foram presos suspeitos de participação no crime, mas foram presos após 30 dias. No dia 12 outubro foi realizada a prisão preventiva deles.

Faltava apenas a prisão do quarto envolvido, que foi realizada hoje. Ele estava escondido na casa de familiares desde o dia em que ocorreu o homicídio.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: