Polícia

FORÇA-TAREFA

Policiais encontram camiseta de presidiário em buscas por fugitivos de Mossoró

A suspeita é que os criminosos tenham furtados uma casa que fica a 7 km do presídio de segurança máxima

Sexta - 16/02/2024 às 18:11



Foto: Camiseta de uniforme de presidiário encontrada durante as buscas pelos fugitivos do presídio de segurança máxima de Mossoró
Camiseta de uniforme de presidiário encontrada durante as buscas pelos fugitivos do presídio de segurança máxima de Mossoró

A força-tarefa que busca pelos dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, do Rio Grande do Norte, encontrou, nesta sexta-feira (16), uma camiseta de uniforme de presidiário e pegadas na Zona Rural de Mossoró. Os policiais localizaram também uma outra camiseta e um lençol que investigadores acreditam ser dos fugitivos. Esses ítens foram pegos em uma casa que fica a 7km do presídio e que furtada na noite de quarta-feira (14), mesmo dia da fuga.

Pelas investigações, acredita-se que os dois fugitivos ainda estão na área. A polícia está vasculhando um raio de 15 km em torno do presídio está sendo vasculhado. Hoje foi divulgada uma imagem do buraco na parede da cela de um dos dois presos. Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento são do Acre e estavam na penitenciária de Mossoró desde 27 de setembro de 2023. Eles foram transferidos após participarem de uma rebelião no presídio de segurança máxima Antônio Amaro, em Rio Branco, que resultou na morte de cinco detentos -- três deles decapitados.

Antes de fugirem, Deibson e Rogério estavam isolados em celas individuais – porém vizinhas, separadas por uma parede. Os dois podem ter conseguido planejar a ação. A fuga na madrugada da última quarta-feira foi a primeira registrada na história do sistema penitenciário federal, criado em 2006. 

 Como os dois fugiram juntos, a suspeita é de que possuíam ferramentas que foram usadas para fazer os buracos e conseguiram manter contato para que a fuga ocorresse ao mesmo tempo. Ao todo, mais de 300 agentes de segurança estão trabalhando para recapturar os fugitivos.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: