Polícia

PRÁTICA ILEGAL

Polícia resgata 44 galos sob maus tratos em rinha no bairro Santa Lia

Segundo a polícia, a ação se deu início após a Polícia Civil realizar o cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de um homem identificado pelas iniciais J.V.N.S.

Da Redação

Quarta - 17/01/2024 às 10:12



Foto: ASCOM / Polícia Militar Polícia encerra rinha de galo no bairro Santa Lia
Polícia encerra rinha de galo no bairro Santa Lia

A Polícia Militar do Piauí encerrou uma rinha de galo no bairro Santa Lia, localizada na zona Leste de Teresina. Durante a ação, 44 galos foram resgatados.

Segundo a Polícia, a ação teve início após a Polícia Civil realizar o cumprimento a um mandado de prisão contra um homem identificado pelas iniciais J.V.N.S. Chegando ao local a polícia constatou que existiam cerca de 44 galos de combate, e que 8 deles estavam bastante feridos.

Galo apreendido no bairro Santa Lia

Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado contra do proprietário dos galos. Além da prisão do homem, itens que caracterizam a prática ilícita de briga de galos foram recolhidos e encaminhados para a sede do batalhão, com todos os animais recolhidos.

“Ontem, por volta das 14h, recebemos a denúncia que relatava a existência de uma suposta rinha de galo na zona Sul de Teresina. E ao chegarmos no local, constatamos a veracidade da denúncia onde foram apreendidos oito galos de combate em situação de maus-tratos. O responsável pelos galos foi autuado pelo crime ambiental e responderá na justiça pela prática.” explica o subtenente Francinaldo do Batalhão de Polícia Ambiental.

Dentre os itens ilegais apreendidos, estavam 22 bicos de metal, 13 esporas artificiais, oito biqueiras, 17 buchas e uma mini-serra.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: