Polícia

Operação Nômade: Cinco suspeitos de roubar R$ 160 mil dos Correios são ouvidos pela PF

Terça - 16/05/2017 às 15:05



Foto: Reprodução/Google Polícia Federal
Polícia Federal

Atualizada às 12h32min

Até o momento, a Polícia Federal conseguiu cumprir oito dos dez mandados expedidos para a Operação Nômade deflagrada na manhã desta terça-feira (16).  Cinco pessoas foram conduzidas à sede da Polícia Federal do Piauí para prestar esclarecimentos a respeito do assalto ao Correios do município de Pimenteiras em agosto do ano passado.

 De acordo com a chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Delepat), delegada Larissa Magalhães, os conduzidos são suspeitos de participação na compra do veículo utilizado no assalto.  "Temos imagens que mostram uma mulher e alguns homens negociando o veículo que foi usado no dia do crime. Fizemos as conduções baseadas nestas imagens”, diz a delegada.

No total eram dois mandados de prisão preventiva, sete de condução coercitiva e três mandados de busca e apreensão no município de Timon-MA. Dois mandados de prisão não foram cumpridos. Uma mulher também foi conduzida e nega ser a mesma das imagens obtidas pela PF.

Ainda conforme Larissa Magalhães, as cinco pessoas conduzidas confirmaram em depoimento que têm ligação com os dois foragidos.

Matéria original às 8h13min 

A Polícia Federal do Piauí deflagrou na manhã desta terça-feira (16) a Operação Nômade cujo o objetivo é desarticular uma quadrilha suspeita de envolvimento em assaltos a agências dos Correios no Piauí.

A quadrilha é suspeita de ter assaltado a agência do município de Pimenteiras em agosto do ano passado, em que cinco homens armados invadiram a agência e mantiveram funcionários e clientes reféns. O grupo roubou R$ 160 mil do cofre da agência.

Sob determinação da Justiça Federal de Picos, a Polícia Federal cumpre dois mandados de prisão preventiva, sete de condução coercitiva e três de busca e apreensão em Timon, no Maranhão.

'Nômade' refere-se à constante mudança de moradia dos principais integrantes da quadrilha.

  

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: