Polícia

TORQUATO NETO

Polícia desarticula laboratório de drogas na zona Sul e prende taxista

Segundo o delegado Jarbas Lima, cinco pessoas, entre eles um taxista, foram presas na operação, que resultou na apreensão de cocaína, pasta base, maconha e crack

Cintia Lucas

Segunda - 25/10/2021 às 17:28



Foto: Divulgação Delegado Jarbas Lima
Delegado Jarbas Lima

A Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) desarticulou, nesta segunda-feira (25), um laboratório de fabricação de drogas, na zona Sul de Teresina. Segundo o delegado Jarbas Lima, cinco pessoas, entre eles um taxista, foram presas na operação, que resultou na apreensão de cocaína, pasta base, maconha e crack, balança de precisão, lidocaína, todo material usado no refino de cocaína.

“A DEPRE já estava monitorando o grupo acusado de tráfico. Recebemos denúncias anônimas. As primeiras prisões foram as do taxista e de um homem em uma residência, na Morada do Sol, zona Leste da capital”, disse o delegado.

A ação aconteceu com o monitoramento da polícia sobre dois homens na zona Leste que entregavam pacotes em uma residência e saiam em um veículo, modelo Onix, cor preta.

“Após certo tempo, um taxista chegou e um rapaz da casa entregou para ele um outro volume. O taxista saiu do local e abordamos ele, que se encontrava com o entorpecente dentro do carro. Entramos na residência onde ele recebeu o entorpecente e encontramos entorpecentes lá e prendemos o outro homem”, informou.

Após as primeiras prisões, a equipe seguiu em diligência para o residencial Torquato Neto, na zona Sul de Teresina. “Da residência, os dois indivíduos do Onix foram pegar droga, no Torquato Neto, e lá nós encontramos uma prensa, cloridrato de cocaína, bicarbonato de sódio, medicamentos, liquidificador, tudo utilizado no refino de entorpecentes”, detalhou Jarbas Lima.

Um dos homens possui mandato de prisão em aberto por tráfico e associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.  

Os dois homens do Onix preto foram presos e com eles foi apreendido um revólver de calibre .38, municiado, na residência de cada um deles. O delegado afirma que se trata de uma complexa associação para o tráfico de drogas. “Eles tinham todo o preparo, com prensa, liquidificador, é uma associação complexa que desbaratamos hoje, tirando de circulação essas cinco pessoas”, concluiu.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: