Polícia

OPERAÇÃO SOPHISMA

Operação cumpre dez mandados de prisão contra roubo e adulteração de carros

As prisões aconteceram em Teresina e uma em São Luís

Da Redação

Quinta - 21/09/2023 às 08:28



Foto: Divulgação Polícia Civil POLINTER
POLINTER

A Polícia Civil do Piauí deflagrou, nas primeiras horas desta quinta-feira, 21, mais uma fase da Operação Sophisma, que combate o roubo, adulteração e receptação de veículos roubados.  As prisões aconteceram em Teresina e um dos presos, que também atuava na capital piauiense, foi encontrado hoje em São Luís (MA).

Estão sendo cumpridos dez mandados de prisão contra um grupo que atua nesse tipo de crime, sendo que três deles são foragidos da polícia e mais três são procurados em Teresina.

Esta é a segunda fase da Operação Sophisma, deflagrada pelo Departamento de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), que tem à frente o delegado Marcelo Leal. Na primeira fase, foram presas dez pessoas envolvidas com os crimes.

O grupo começou a ser investigado após a prisão de um dos seus membros, no começo do ano, em Nazária. O grupo era organizado, com funções divididas entre os assaltantes, os que faziam a adulteração e aqueles que vendiam os veículos roubados.

Os crimes aconteciam em três estados diferentes, Piauí, no Pará e no Maranhão, especificamente em Caxias, onde foram aconteceram prisões na primeira fase da operação.

Após a desarticulação da quadrilha, a polícia fez a apreensão dos veículos e aqueles que os compraram ficaram ser os bens, que foram devolvidos aos seus respectivos proprietários.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: