Polícia

ATAQUES

Operação contra ataques a ônibus é deflagrada nesta manhã em Teresina

Cerca de 200 policiais estão participando da operação

Da Redação

Terça - 18/04/2023 às 08:19



Foto: Reprodução Suspeitos de incendiar ônibus são identificados em vídeo
Suspeitos de incendiar ônibus são identificados em vídeo

Na manhã desta terça-feira (18), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, deflagrou uma operação para combarter os ataques a ônibus em Teresina. Na noite dessa segunda-feira (17), foram registrados cinco ataques ao transporte público na capital.

Os ataques começaram após as mortes de dois suspeitos de participação na tentativa de latrocínio do coronel da Reserva Remunerada da Polícia Militar do Piauí, Maurício Lacerda. O coronel foi baleado na boca durante uma tentativa de assalto na madrugada de segunda-feira, no bairro Primavera, na zona norte de Teresina.

De acordo com informações, a ação policial esta concentrada na região da Vila Mocambinho, na zona norte de Teresina. Até o momento, pelo menos, cinco pessoas já foram presas. Cerca de 200 policiais estão participando da ação.

Ataques aos ônibus

No início da noite dessa segunda-feira (17), integrantes de uma facção criminosa que atua na zona Norte de Teresina atearam fogo em um ônibus do transporte público da capital, na avenida Pedro Freitas Neto, no bairro Mocambinho, na zona Norte. Por volta das 22h, os criminosos voltaram a atacar e tacaram fogo em mais quatro ônibus, no bairro Aroeiras.

Sem ônibus

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou, na noite desta segunda-feira (17), que retirou de circulação todos os ônibus da frota das linhas da região Norte de Teresina, das empresas do consórcio Poty, devido ao ataque ocorrido no bairro Mocambinho, onde membros de facção criminosa incendiaram um ônibus na avenida Pedro Freitas Neto no final da tarde de hoje.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: