Polícia

HOMICÍDIO

Menor é apreendido e gêmeos são presos suspeitos de matar estudante em escola

O crime ocorreu no dia 22 de fevereiro, em uma escola no bairro Dirceu

Da Redação

Sexta - 15/03/2024 às 08:35



Foto: Reprodução Maciel foi morto no pátio da Unidade Escolar Professora Maria do Carmo Reverdosa da Cruz
Maciel foi morto no pátio da Unidade Escolar Professora Maria do Carmo Reverdosa da Cruz

Um adolescente de 16 anos foi apreendido e dois gêmeos de 18 anos foram presos na manhã desta sexta-feira (15), suspeitos de envolvimento no assassinato do estudante Marciel Medeiros da Silva, de 18 anos, ocorrido dentro de uma escola no bairro Dirceu, na zona Sudeste de Teresina.

O crime ocorreu em 22 de fevereiro, dentro Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Maria do Carmo Reverdosa da Cruz, no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina.  Segundo o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o adolescente é suspeito de ter atirado em Marciel. Já os irmãos gêmeos teriam monitorado a vítima e informado o horário que ela saiu da escola.

O adolescente confessou ser o autor dos disparos que matou Marciel. O menor foi apreendido no Parque Itararé e os irmãos foram presos no Dirceu. Um dia após o crime foi preso o Herverton Vinicius de Sousa Araújo, apontado como comparsa do atirador.

Marciel tinha passagens pela polícia e segundo a investigação da polícia, o crime foi motivado porque o estudante teria escolhido participar de uma facção criminosa rival dos suspeitos do assassinato. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: