Polícia

MORTE DE TRÊS AMIGOS

Laudo confirma intoxicação em três amigos que morreram após bebedeira em Inhuma

A garrafa de bebida foi apreendida, mas não foi encontrada nenhuma substância que causasse intoxicação

Da Redação

Quinta - 30/11/2023 às 13:07



Foto: Divulgação Bar onde as vítimas consumiram bebidas alcoólicas
Bar onde as vítimas consumiram bebidas alcoólicas

O laudo cadavérico do Instituto de Medicina Legal (IML) constatou a presença de substâncias tóxicas no corpo dos três amigos Manoel Sousa da Silva, Valdion Lima dos Santos e Francisco José da Silva Soares. Eles morreram em outubro deste ano, após bebedeira em um bar na zona rural do município de Inhuma.

Segundo o delegado titular da Delegacia de Polícia Civil, em Inhuma-PI, Alexandre Alcântara, o laudo apresentou resultado inconclusivo para o tipo de intoxicação dos materiais coletados.

"Estamos providenciando a perícia complementar com o material que foi colhido nos três corpos", disse o delegado afirmando que serão realizados exames complementares para identificar as substâncias.

A suspeita inicial era de que os três amigos tivessem ingerido uma bebida envenenada no bar. No entanto, o delegado afirmou que a bebida apreendida no bar passou por análise e não foi constatada nenhuma substância que pudesse causar a intoxicação nos amigos.

"As investigações estão progredindo para identificar outro ponto em comum no trajeto desses três indivíduos ao longo desse dia para saber onde eles foram intoxicados", concluiu Alexandre Alcântara.

Amigos que morreram após bebedeira em Inhuma

Relembre o caso

No dia 14 de outubro deste ano, os três amigos consumiam bebida alcóolica juntos em um bar na zona rural de Inhuma. O primeiro deles passou mal e morreu no local. O segundo saiu em uma motocicleta e morreu enquanto trafegava. Em seguida, o terceiro morreu no Hospital Regional de Picos. 

O caso teve grande repercussão em todo o estado e as investigações continuam. A polícia agora vai tentar identificar a substância e se eles foram envenenados intencionalmente ou não.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: