Polícia

PARNAÍBA

Justiça aceita denúncia do MP/PI e "Anjo da Morte" se torna réu em crime

Francisco Jefferson vai responder pelo crime de tentativa de homicídio triplamente qualificado

Cintia Lucas

Segunda - 01/05/2023 às 17:36



Foto: Divulgação da PC Francisco Jefferson, o
Francisco Jefferson, o "Anjo da Morte"

Francisco Jefferson da Silva Cruz, vulgo “Anjo da Morte”, agora é réu no crime de tentativa de homicídio contra o advogado André de Almeida Sousa, filho do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Hilo de Almeida Sousa.

A Justiça decidiu, no dia 18 de abril, por aceitar a denúncia feita pelo Ministério Público do Piauí e Francisco Jefferson vai responder pelo crime de tentativa de homicídio triplamente qualificado (por motivo fútil, meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima). Se condenado, ele poderá pegar de 12 a 30 anos de prisão.

O advogado foi baleado na cabeça durante uma discussão em um bar na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí, no dia 22 de março deste ano. O suspeito foi preso três dias após o crime.

Francisco Jefferson estava na companhia de três mulheres, que eram: Suzana do Nascimento Gomes, vulgo “Sereia”, sua companheira, Ana Caroline Lins de Carvalho, assassinada em Parnaíba, no dia 27 de abril, e Jordania Santos Carneiro de Brito.

Segundo a Polícia Civil, uma briga pelo uso do banheiro teria motivado a discussão, que terminou com a vítima baleada no olho. O suspeito afirmou que atirou para se defender.

ESTADO DA VÍTIMA

O advogado André de Almeida Sousa passou 25 dias internado na UTI do Hospital Universitário.

Ela apresentava quadro de saúde estável e passou para um leito clínico. Não há informações sobre sequelas no paciente.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: