Polícia

AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

Justiça decreta prisão do empresário que atropelou namorada e matou a amiga dela

O juiz converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva do empresário Pablo Henrique, autuado por feminicídio e tentativa de feminicídio

Alinny Maria

Segunda - 30/09/2019 às 11:55



Foto: Arquivo pessoal Anuxa Alencar e Pablo Henrique na festa de casamento
Anuxa Alencar e Pablo Henrique na festa de casamento

O empresário Pablo Henrique Campos Santos. 34 anos, teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. Ele é acusado de atropelar a namorada Anuxa kelly Leite de Alencar e a amiga dela, Vanessa Carvalho, que não resistiu e morreu minutos depois. O crime ocorreu no domingo (29), após uma festa de casamento. Anuxa ficou ferida e está internada no Hospital de Urgência de Teresina. Na manhã de hoje (30), o empresário passou por audiência de custódia e permaneceu preso.

A audiência de custódia ocorreu no Fórum Civil Criminal Desembargador Joaquim de Sousa Neto, em Teresina. Pablo chegou ao local junto com outros custodiados, em um furgão da Secretaria de Segurança Pública. A audiência foi presidida pelo juiz Valdemir Ferreira dos Santos, que decidiu pela prisão preventiva do suspeito. Pablo foi autuado por feminicídio tentado e consumado.

A defesa do empresário pediu o uso de tornozeleira eletrônica como medida cautelar, até que chegue o dia do julgamento. Mas o juiz não acatou o pedido e alegou que Pablo já  tinha recebido uma medida cautelar da Lei Maria da Penha e que essa medida não foi pedagógica, havendo a possibilidade concreta de ele mais uma vez cometer o crime. O magistrado converteu a prisão preventiva do suspeito levando em consideração a  gravidade concreta do crime marcada pelo modus operandi.

Vanessa e Anuxa horas antes do crime/ Foto: Arquivo pessoal

O CRIME -  Na madrugada de domingo (29), houve uma discussão entre o casal Pablo Henrique Campos Santos e Anuxa Kelly Leite de Alencar durante uma festa de casamento em um buffet na Avenida Homero Castelo Branco, na zona Leste de Teresina. Segundo testemunhas, após o desentendimento entre o casal, Anuxa decidiu ir dormir na casa da amiga Vanessa Carvalho. Pablo deixou o estabelecimento e entrou no carro, um Jeep Renegade, onde ficou na rua aguardando Anuxa sair do buffet. 

Anuxa e Vanessa estavam saindo da festa quando Pablo jogou o carro para cima delas. As duas foram socorridas por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas Vanessa não resistiu e morreu antes de chegar ao hospital. Anuxa teve fratura e foi levada ao HUT em estado grave, onde permanece internada.

Horas depois, o empresário foi preso em casa. Após atropelar as garotas, ele fugiu e foi para casa dormir, onde foi preso em flagrante. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: