Polícia

ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Juiz relaxa prisão de Alcide Filho, mas ele terá de usar tornozeleira eletrônica

Alcide Filho foi preso em junho pelo crime de estupro de vulnerável

Da Redação

Quarta - 06/07/2022 às 08:50



Foto: Reprodução / Redes Sociais Apresentador de televisão Alcide Filho
Apresentador de televisão Alcide Filho

O publicitário e apresentador de TV Alcide Filho está em liberdade. O juiz Raimundo Holland Moura de Queiroz, da 6ª Vara Criminal de Teresina, revogou a prisão preventiva dele na tarde desta terça-feira (05).

O magistrado acatou pedido da defesa de Alcide Filho, que alegou a aplicabilidade do “princípio da presunção de inocência”. O acusado também se comprometeu a comparecer perante autoridade judicial sempre que necessário.

Prisão

Alcide Filho foi preso no dia 8 de junho pela Polícia Civil do Piauí, acusado de estuprar um adolescente de 14 anos de idade em Teresina. A prisão ocorreu logo após denúncia do adolescente, que narrou a prática reiterada do crime.

O acusado foi denunciado à Justiça pela promotora Juliana Martins Carneiro Noleto, da 47ª Promotoria de Justiça de Teresina, sob acusação de estupro. Após a prisão, ele foi exonerado de cargo comissionado que tinha no governo do estado.

Ao decidir pela liberdade de Alcide Filho, o juiz determinou algumas medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica; comparecimento em juízo todas as vezes que for intimado; não se ausentar da comarca e nem se mudar de domicílio, sem prévia comunicação.

Ele também terá de se recolher em casa nos feriados, finais de semana e durante a semana terá de ficar em casa das 20:00 às 06:00 horas e terá de manter uma distância mínima de 500 metros da vítima, seus parentes e sua residência. Pelo menos uma vez ao mês será obrigado a comparecer à Justiça.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: