Polícia

ESTADO GRAVE

Correia Lima está na UTI do HUT com infecção generalizada; estado dele é grave

Aos 71 anos, Correia Lima estava na Unidade de Apoio Prisional

Cintia Lucas

Segunda - 13/11/2023 às 11:36



Foto: Divulgação Ex-coronel Correia Lima
Ex-coronel Correia Lima

Teresina (PI) - O ex-coronel José Viriato Correia Lima está internado em estado grave na UTI do Hospital de Urgência de Teresina. Correia Lima é doente renal crônico, possui apenas um rim e é cardíaco. As informações são de que ele apresenta um quadro geral de sepse, infecção generalizada.

A sepse ocorre quando substâncias químicas liberadas na corrente sanguínea para combater uma infecção desencadeiam uma inflamação em todo o corpo. Isso pode causar uma série de alterações que danificam diversos sistemas de órgãos, levando-os a falhar e, às vezes, resultando em morte.

A sepse é a maior causa de mortes nas UTIs, chegando a 65% dos casos no Brasil. Aos 71 anos, Correia Lima estava na Unidade de Apoio Prisional, que fica localizada no município de Alto, distante 41 Km de Teresina.

Crime organizado

O ex-coronel Correia Lima foi condenado a 129 anos e oito meses de reclusão em regime fechado. Em 2020, o ex-PM alcançou a progressão de regime após ter cumprido 21 anos, sete meses e dez dias do total das penas. Ele está preso desde 1999.

Entre as condenações do ex-militar, que foi apontado pela Polícia Federal como líder do crime organizado no Piauí, nas décadas de 80 e 90, estão homicídio, sequestro, vilipêndio a cadáver e formação de quadrilha, crimes que somam 129 anos de prisão.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: