Polícia

VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Após agredir ex-esposa, delegado ataca mulher com gargalo de cerveja em Teresina

O delegado Anchieta Pontes fugiu após o crime e a vítima está internada no Hospital de Urgência de Teresina

Da Redação

Segunda - 23/12/2019 às 10:55



Foto: Redes sociais José Anchieta Pontes
José Anchieta Pontes

O delegado da Polícia Civil do Piauí José de Anchieta Pontes dos Santos é suspeito de agredir uma mulher com um gargalo de garrafa de cerveja na noite desse domingo (22), no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina. O delegado se encontra foragido.

De acordo com o delegado Sebastião Alencar, gerente de Policiamento Metropolitano da Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 22h de ontem em um bar. Segundo as informações colhidas pelo delegado Sebastião, Anchieta Pontes havia consumido bebida alcoólica e posteriormente agrediu a mulher com o gargalo da garrafa durante discussão com ela.  

De acordo com informações preliminares, a vítima é dona do bar e foi atingida no braço. Ela foi socorrida e levada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou por uma cirurgia e não corre risco de morrer. Após o crime, o delegado fugiu e até o momento não foi localizado. As equipes seguem em diligências para prendê-lo em flagrante.

Vale lembrar que no dia 21 de novembro deste ano, o delegado Anchieta Pontes foi preso sob suspeita de agredir a ex-esposa no bairro Dirceu, em Teresina. Ele foi solto após o pagamento de fiança.

A Secretaria de Segurança divulgou uma nota nesta segunda-feira (23) sobre o caso e disse que atualmente o delegado está afastado do cargo devido ao tratamento de dependência química.

 Confira a nota:

A Secretaria de Estado da Segurança Pública informa que o delegado José Anchieta Pontes encontra-se desaparecido após uma discussão com uma mulher que resultou em lesão corporal na noite do último domingo (22), em Teresina. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina com perfurações no braço, onde foi realizado procedimento cirúrgico e não corre risco de morte. O acusado atualmente está afastado do cargo de delegado de polícia civil para tratamento de dependência química.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: