Geral

Polícia prende falso publicitário que enganava comerciantes no Piauí

falso publicitário preso campo maior

Sábado - 13/04/2013 às 13:04



 Foi preso por policiais do 1º Distrito Policial de Campo Maior um homem acusado de estelionato. Francisco Cirnande Alves Castro, de 48 anos, se passava por publicitário e pesquisador para aplicar o golpe em vários estabelecimentos comerciais da cidade. Cirnande, que é natural do Ceará, é ex-presidiário e foi autuado em flagrante no artigo 171 do Código Penal Brasileiro.


A delegada Gabriela Ferreira foi quem fez o flagrante. A polícia descobriu que ele já aplicou golpes em Buriticatu, no Maranhão, e já foi preso em Picos, em 2002, cumpriu a pena e foi solto.

Cirnande dizia as suas vítimas que o nome de sua empresa era F. C. A. C- Instituto de Pesquisa Publicidade e Evento. O acusado utilizava uma lista de questionários de todas as lojas da cidade em que ele planejava dá o golpe, chegava até o proprietário do estabelecimento e mostrava a suposta pesquisa onde constava a loja sempre em primeiro lugar na pesquisa.


Depois de convencer a vítima, Cirnande começava tirar dinheiro dos proprietários das lojas. Ele recebia uma parte do dinheiro na promessa de retornar para pegar a outra parte depois. Além de dá o golpe em vários estabelecimentos o falsário também utilizou o mesmo golpe em algumas rádios da cidade com a promessa de divulgação dos ganhadores da pesquisa.


O acusado foi pego em flagrante quando tentava dá o golpe em uma loja no centro da cidade, onde constava dois primeiro lugares para duas lojas de mesmo seguimento (Som Automotivo), após uma ligação do proprietário da loja o acusado foi flagrado pelos investigadores da Policia Civil, Giuliano, José de Arimateia e Ferdinan.

Fonte: portalcampomaior

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: