Geral

Polícia prende 12 acusados de tráfico de drogas na região de Esperanti

esperantina drogas operação prisões

Quinta - 03/03/2011 às 14:03



 A polícia civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (03/03) a operação Taboca na cidade de Esperantina visando cumprir diversos mandados de prisão apreensão na cidade no combate ao tráfico de drogas na cidade. A operação conta com a coordenação da Delegacia Geral através da Delegacia de Entorpecentes e mais de 14 delegados do Piauí. A informação foi divulgada inicialmente no programa Bom Dia MN.
Devem ser cumpridos 14 mandados prisão expedidos pelo juiz de Esperantina Dr. Marcus Klinger e mais 15 mandados de busca e apreensão. O delegado geral de Polícia Civil no Piauí confirmou ao 180graus por telefone que já foram efetuadas 12 prisões na cidade de Esperantina envolvendo pessoas ligadas ao tráfico de drogas. Uma grande quantidade de dinheiro também já teria sido apreendida, mas o valor ainda está sendo contabilizada pelos policiais na cidade.
De acordo com o Delegado Bonfim Filho da Comissão Investigadora do Crime Organizado foram enviadas três equipes daquela especializada para dar apoio na operação. Com as equipes da CICO são 70 homens designados para a operação que iniciou nas primeiras horas de hoje.
As investigações chegaram à polícia civil através de denúncias de usuários e também da população da cidade de Esperantina e nesta quinta está sendo apresentado o resultado da operação. O nome da operação, Taboca, se dá pelo nome da fazenda que deu origem ao povoado que em seguida se tornaria a cidade de Esperantina.

Fonte: jornalesp

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: