Polícia

Polícia desbarata quadrilha que roubava em várias cidades e executava os "parceiros"

Quinta - 23/03/2017 às 18:03



Foto: Divulgação Polícia Civil Polícia montou forte operação
Polícia montou forte operação

Operação em conjunto da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil e Diretoria de Inteligência da secretaria de Segurança Pública (SSP) realizada durante a madrugada desta quinta-feira, 23, desbaratou quadrilha que praticava série de roubos em cidades que vão da região de Sigefredo Pacheco até São Miguel do Tapuio.

Após investigações, foram identificados dois cearenses foragidos da Cadeia Pública de Crateús como os autores de roubos que aconteceram em uma padaria em Juazeiro, um bar em Castelo do Piauí, uma papelaria em São Miguel do Tapuio, dentre outros.

A equipe da Delegacia Regional de Campo Maior com apoio da Delegacia de Castelo do Piauí e do GPM de Sigefredo Pacheco, passaram a realizar buscas para localizar os fugitivos. Após os trabalhos, eles foram identificados e localizados e quando a polícia se preparava para prendê-los descobriu a morte de um deles, Francisco Leonardo Dias Pinho (cearense), que foi executado pelos seus "parceiros" de crime, com um tiro de espingarda no peito.

Com as diligências na cidade de Juazeiro do Piauí as equipes conseguiram desbaratar a quadrilha e elucidar esse crime, prendendo o mandante do crime, a pessoa que atraiu Francisco Leonardo (o "Chuck") para sua morte, bem como o homem que emprestou a arma de fogo para que fosse realizada a execução.

Francisco Leonardo foi executado com dois tiros de espingarda calibre 36, após um desentendimento entre o bando. Na ação, foram apreendidas duas armas de fogo (um revolver usado nos roubos e arma utilizada para matar “Chuck”), a motocicleta usada no crime, bem como diversos objetos (joias e celulares) das vítimas dos roubos praticados pela associação criminosa.

As diligências continuam para prender mais integrantes do bando criminoso e identificar mais pessoas de Juazeiro do Piauí envolvidas com os crimes investigados.

Preso

 Preso

Preso
Preso

 Preso

Fonte: SSP/PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: