Geral

Polícia cumpre 13 mandados de prisão de traficantes na Operação Avião

operação drogas traficantes policia

Quinta - 12/12/2013 às 11:12



 A Polícia Civil , através da Delegacia de Entorpecentes, e a Polícia Militar, através da RONE, deflagraram a Operação Aviãozinho de cumprimento de mandados de busca e apreensões para combate ao tráfico de drogas. São 13 mandados de busca e apreensão emitidos pelo juiz da 7ª Vara Criminal de Teresina, Almir Abib Tajra Filho, nas regiões da Vila Palitolândia e Vila Irmã Dulce.

Já foram encaminhados para a Central de Flagrantes três presos, entres eles dois adultos e um adolescente. O nome da operação se refere a soldados do tráfico que são usados para o transporte de drogas, principalmente menores.

Cerca de 50 homens da Polícia Civil e Militar estão participando da operação. Uma entrevista coletiva com o delegado de entorpecentes Willame Morais e com o delegado geral James Guerra está prevista para às 11h de hoje.

Um dos presos acusados de tráfico de drogas é conhecido como Agenor Ferreira Lima, que teria ponto de drogas na rua Bethoven Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina.

Estão sendo presos os traficantes que usam adolescentes para transporte de drogas e também os viciam. Os adolescentes que participam do esquema estão sendo apreendidos.

A delegada Daniela, comandante do RONE, afirmou que o maior distribuidor de drogas da região da Vila Irmã Dulce e Palitolândia, conhecido como Marcão, foi preso durante a operação. “Ele foi conduzido para os procedimentos legais. Com ele foram encontradas munições e armamentos”, disse ela.

Marcão trabalha em uma empresa de segurança e foi preso com uma escopeta e a polícia apura para saber se a arma é da empresa ou pessoal.

Foram presos na Palitolândia o casal Luís Cleisiam da Silva (o Cebola) e sua esposa Gleice Carvalho de Sousa, portando armas e drogas.

Fonte: MN

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: