Polícia

Polícia Civil deflagra duas operações no Piauí

A ação acontece durante dois dias em quatro cidades do Estado

Quarta - 26/09/2018 às 12:09



Foto: Reprodução iPhone 6s
iPhone 6s

A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta quarta-feira (26), duas operações para combater diversos crimes no Estado. A primeira Ação, denominada ‘Operação MIDAS’, acontece em âmbito nacional e visa o cumprimento de Mandados de Prisão expedidos em desfavor de autores de roubo e latrocínio. Já a segunda é a ‘Operação Rubro’, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí por meio do 12º Distrito Policial, o objetivo é desarticular Organização Criminosa Interestadual especializada em estelionato e outros crimes praticados contra vítimas de furto e roubo de celulares. 

Na Operação Midas, estão sendo cumpridos mandados em todo o estado contra suspeitos de crimes patrimoniais praticados com violência ou grave ameaça e resultado morte. A Operação MIDAS se inicia nesta quarta (26) e prossegue até às 18h do dia 27. No Piauí, participam da Operação MIDAS, Delegacias Especializadas, Distritos Policiais e Delegacias do Interior. O nome da operação faz referência metafórica ao conto do rei que tocava nas coisas e transformava em ouro, sendo a ganância seu principal mal, tal qual é o objetivo do autor de roubo e latrocínio, porém causando malefícios à vítima e à sociedade. 

Operação Rubro 

O 12º DP juntamente com a Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) deflagrou a operação para desarticular uma quadrilha especializada  em estelionato e outros crimes praticados contra vítimas de furto e roubo de celulares, utilizando técnicas complexas para capturas não autorizadas de logins e senhas de acesso a contas vinculadas a empresa de aparelhos celulares e outros dispositivos eletrônicos, além de crimes correlatos como receptação e tráfico de drogas.  

Polícia Civil deflagra operações no Piauí

No total estão sendo cumpridos nove mandados de prisões e 18 buscas e apreensões nas cidades piauienses Teresina, Alegrete, Fronteiras, Padre Marcos e também em Ribeirão Preto, em São Paulo, e em Brasília, no Distrito Federal. 

O cumprimento dos mandados conta com apoio do GRECO/PC-PI, da DECCOTERC, Sefaz-PI, Guarda Municipal de Teresina, Delegacia de Polícia Civil de Ribeirão Preto-SP e Coordenação de Repressão a Crimes contra o consumidor, propriedade imaterial e fraudes (CORF-Brasília). 

Cerca de 200 policiais civis estão envolvidos nos dois dias das Operações MIDAS e RUBRO, e participando também de outras Operações no interior do Estado. 

A partir das 11h30, o Delegado Geral e Delegados que participam das Operações, estarão disponíveis para entrevistas e repasse dos primeiros dados na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil do Piauí. 

Fonte: Polícia Civil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: