Polícia

Polícia apreende pé de maconha em casa de estudante de Direito

O estudante alegou aos policiais que faz uso da maconha devido ter glaucoma e que o uso da erva estaria ajudando a controlar a pressão de seu olho

Segunda - 22/05/2017 às 18:05



Foto: Divulgação/Depre Pé de maconha é apreendido na casa de estudante de Direito
Pé de maconha é apreendido na casa de estudante de Direito

Na manhã desta segunda-feira (22), a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) realizou a apreensão de um “pé de maconha” em uma residência localizada no bairro São Cristóvão, zona Leste de Teresina. Segundo a Depre, a plantação pertence ao estudante do curso de Direito identificado como Otto Dias de Castro Neto, de 26 anos.

De acordo com o delegado Tales Moura, da Depre, a droga era produzida para consumo próprio, juntamente com amigos que frequentam a casa. A informação chegou à delegacia através de denúncias anônimas pelo aplicativo Depre.

Além do pé de maconha, foram apreendidos alguns equipamentos usados para o cultivo da droga como cooler, termômetros, timer, triturador e fertilizantes que estavam acondicionados em uma estufa.

O estudante alegou aos policiais que faz uso da maconha devido ter glaucoma e que o uso da erva estaria ajudando a controlar a pressão de seu olho.

O jovem não foi autuado pelo crime de tráfico de droga, mas a ação dele de cultivar a maconha, mesmo que para uso próprio, incorre nas penas do parágrafo 1º do Art. 28 da lei 11343/06, que se refere a posse de droga para consumo pessoal.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: