Cidade

PMT inaugura av. Padre Humberto Pietrogrande com show e passeio ciclístico no próximo dia 30

Nova avenida integra o complexo da ponte Anselmo Dias, fazendo a ligação das zonas sul, leste e sudeste

Quinta - 24/05/2018 às 17:05



Foto: Rômulo Piauilino Av. Padre Humberto Pietrogrande
Av. Padre Humberto Pietrogrande

Uma grande festa está sendo organizada para a inauguração da avenida Padre Humberto Pitrogrande, que é prolongamento da avenida Cajuína até a ponte Anselmo Dias. A festa acontecerá no dia 30 e terá passeio ciclístico e show com as bandas Rosa Xote e Mara Pavanelly, a partir das 17h.


A solenidade iniciará próximo ao cruzamento da avenida Cajuína com avenida dos Ipês e contará com a presença do prefeito Firmino Filho, do superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, e outras autoridades. Após o descerramento da placa de inauguração e o plantio de mudas haverá passeio ciclístico com as autoridades presentes e população entre a área da solenidade e a ponte Anselmo Dias. Para abrilhantar mais a festa de inauguração, a empresa responsável pela obra da avenida irá presentear a cidade com as apresentações musicais.


Segundo o superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, tudo está sendo preparado para que ocorra da melhor forma possível. “Estamos realizando reuniões para que tudo ocorra tranquilamente e seja uma festa linda. A parceria e entrega dos demais órgãos da Prefeitura é muito importante”, frisa o gestor.


A estrutura montada no local do evento contará com duas motolâncias equipadas com todo o material para a realização do pronto atendimento e técnicos de enfermagem, agentes da STRANS que ajudarão na organização do trânsito em toda a área, policiais do 8º BPM, policiais da cavalaria e RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial).


A limpeza antes, durante e após o evento ficará por conta da Gerência de Serviços Urbanos da SDU Sudeste que disponibilizará cerca de 30 homens para recolher todo o lixo e deixar a nova avenida limpa para receber o trânsito e seus cidadãos.


A nova via terá quase dois quilômetros de extensão e integra o complexo da ponte Anselmo Dias, uma das maiores obras de mobilidade urbana da capital, ligando as zonas sudeste, leste e sul.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: