Polícia

PM reage, mata assaltante e fere comparsa

A tentativa de assalto aconteceu hoje (8) de madrugada, em Canto do Buriti

Sábado - 08/09/2018 às 22:09



Foto: Reprodução Canto do Buriti, no Piauí
Canto do Buriti, no Piauí

Um policial militar – cuja identidade foi preservada - reagiu a assalto e matou Edivaldo Costa dos Santos, na madrugada deste sábado (8), no cruzamento da Av. Marechal Dutra com Rua Olavo Bilac, no município de Canto do Buriti, a 409 km de Teresina.  O PM foi ferido com uma facada pelo assaltante, mas não corre risco de morte.

O comandante da 3ª Cia de Canto do Buriti, capitão Hélio Pereira, contou que o PM foi abordado por dois homens numa motocicleta Honda Bros, vermelha.  O homem que estava garupa desceu da moto com uma faca, anunciou o assalto e partiu para cima do soldado, que se identificou como policial militar e ainda efetuou um disparo advertência para o chão. O PM foi atingido no abdômen.

“O policial tem a instrução do tiro de advertência, como realmente aconteceu, atirou para o chão, mas ele continuou partindo para cima do policial, que se defendeu de outra forma e aí o rapaz veio a óbito no local. O segundo da moto também já partiu pra cima e foi atingido na perna direita”, informou o comandante Hélio Pereira.  Máximo dos Santos, baleado, foi encaminhado para o Hospital Tibério Nunes, onde passou por procedimento cirúrgico e permanece sob custódia da PM.

Fonte: PM-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: