Política

Planos de Cargos e Salários da Adapi e Emater só em 2018

Líder do Governo agradeceu a oposição pela contribuição com o debate

Quarta - 20/12/2017 às 18:12



Foto: Alepi/Caio Bruno Deputado estadual João de Deus (PT)
Deputado estadual João de Deus (PT)

O líder do Governo, deputado João de Deus (PT), anunciou que a apreciação dos Planos de Cargos, Carreira e Salários da Adapi (Agência de Desenvolvimento Agropecuário do Piauí) e do Emater-PI (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí) não foi a plenário porque os servidores desses órgãos preferiram deixar a conclusão dos debates sobre as matérias para 2018.

João de Deus enalteceu o papel do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), na aprovação das matérias do Poder Executivo. “Este ano, praticamente 100% das matérias de interesse do povo do Piauí foram aprovadas por esta Casa e o presidente Themístocles Filho foi um grande colaborador do Governo”, afirmou ele.

João de Deus afirmou que, ao contrário de anos anteriores, quando um grande número de matérias não constava na pauta de votações do final de ano, em 2017 poucas proposições deixaram de ser apreciadas em plenário. Ele destacou que “mais de 60 matérias da mais alta importância encaminhadas pelo Poder Executivo foram votadas por esta Casa”.

João de Deus ressaltou que os parlamentares de oposição deram uma grande contribuição ao Governo, pois com as suas críticas contribuíram para o aperfeiçoamento das matérias. “Apesar da crise financeira que atinge o país, o Governo está encerrando o ano inaugurando obras como aconteceu esta manhã com a  entrega da reforma do Colégio Estadual João Henrique de Almeida Sousa”, acrescentou ele, desejando a todos um feliz natal e um próspero ano novo.

O presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho (PMDB), disse que as pesquisas têm mostrado a atuação dos parlamentares estaduais. “A maioria dos deputados representa quatro ou cinco municípios e nesses municípios toda pesquisa revela a preferência da população pelos seus representantes nesta Casa”, declarou Themístocles Filho, assinalando que o Parlamento é de grande importância e que poucos paises do mundo não contam com essa instituição democrática.

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: