Política

Plano Estadual de Segurança será debatido na Assembleia

A audiência pública vai acontecer na Comissão de Segurança Pública
Fonte: Alepi | Editor: Paulo Pincel 26/10/2017 16:30
Deputado estadual Firmino Paulo PSDB) Deputado estadual Firmino Paulo PSDB)Foto: Caio Bruno/Alepi

Foi lido durante a sessão plenária desta quinta-feira (26), o requerimento de autoria do deputado Firmino Paulo (PSDB), solicitando a realização de audiência pública na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado para debater o Plano Estadual de Segurança Pública e as estruturas básicas e remuneratórias da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.

A reunião deverá ser realizada na sala de reuniões da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), em data ainda a ser definida. No documento, Firmino Paulo adianta que serão convidados para participar da audiência pública, os secretários de Estado de Segurança Pública, Fábio Abreu; de Administração e Previdência, Franzé Silva; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Auguto, e o delegado-geral da Polícia Civil do Estado do Piauí, delegado Riedel Batista.

O parlamentar disse que vai convidar para a audiência pública, o vereador R. Silva e os representantes do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil de Carreira do Estado do Piauí (SINDEPOL/PI), do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (SINPOLPI, do Sindicatos dos Peritos Oficiais do Piauí (SINDIPERITOS/PI), da Associação Beneficente dos Cabos e Soldados (PM/BN (ABECS), da Associação Beneficente dos Subtenentes e Sargentos da PM/PI (ARBESSA), da Associação Beneficente dos Policiais Militares do Piauí (ABEMPE), da Associação dos Oficiais Militares (AMEPI) e da Associação dos Bombeiros Militares do Estado do Piauí (ABMEPI).

Comentários