Política

Piso dos professores será votado até quarta-feira na Câmara Municipal de Teresina

O presidente Jeová Alencar quer concluir a votação do reajuste de 7,64% até quarta-feira

Segunda - 06/02/2017 às 13:02



Foto: Paulo Pincel O prefeito de Teresina, Firmino Filho, e o vereador Jeová Alencar
O prefeito de Teresina, Firmino Filho, e o vereador Jeová Alencar

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (PSDB), está concluindo a instalação das comissões técnicas da Casa para votação, ainda nesta semana,  do reajuste de 7,64% para os salários dos professores da rede municipal, encaminhado na semana passada pelo prefeito Firmino Filho.

Jeová Alencar espera votar até quarta-feira (8), a primeira matéria do ano, que trata do reajuste salarial, para que a prefeitura pague o novo valor do piso nacional do magistério.

“Estamos instalando as comissões para votar o aumento dos Professores queremos até quarta-feira está voltando esse projeto 7,64%, retroativo a 1º de janeiro”, afirmou.

Transparência

O presidente anunciou que a Câmara vai disponibilizar para os teresinenses, via internet, o acesso ao trabalho dos vereadores. “Uma de nossas metas, a partir de março, é a transmissão das sessões plenárias pela internet. Costumo dizer que os recursos são finitos e as necessidades infinitas e esta Casa, infelizmente, ainda não tem condições financeiras para arcar com a instalação de uma TV. De imediato, nós vamos colocar as sessões via internet, através do nosso site [www.teresina.pi.leg.br]".

Jeová Alencar também pretende colocar no ar, via TV Assembleia (canal 16.1), um programa diário sobre as atividades na Câmara Municipal de Teresina. "Estamos conversando com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, para buscar uma parceria para, através da TV Assembleia, possamos transmitir as sessões na Câmara Municipal Teresina”, explicou o presidente.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: