Municípios

Picos: UTI do Hospital Justino Luz atende dezenas de cidades

No primeiro mês de atendimento, a UTI já interveio para salvar dezenas de vidas

Quarta - 20/12/2017 às 17:12



Foto: Cidades na Net Hospital Regional Justino Luz
Hospital Regional Justino Luz

Após 25 dias de abertura e funcionamento da Unidade de Terapia Intensiva, a direção do Hospital Regional Justino Luz recebeu a visita técnica do Conselho Regional de Medicina (CRM). De acordo com a presidenta do CRM, dra. Mírian Parente, a unidade está pronta para atender às necessidades mais complexas, sendo fundamental para a macrorregião de Picos. "É muito bom a gente vir a uma UTI nova, todo mundo com muita boa vontade para que os atendimentos sejam de melhor qualidade", disse a presidenta do CRM.

O presidente da Fundação Hospitalar do Piauí, Pablo Santos, explicou que desde que assumiu a Fundação vem realizando ações de melhoria das gestões nos hospitais, com aquisição de equipamentos médicos e otimização dos processos, além da abertura de vagas em UTIs.

A diretora-geral do hospital, dra. Patrícia Batista, apresentou aos membros do CRM, as instalações e toda a equipe multiprofissional e explicou os processos de trabalhos realizados na UTI, com indicadores que apontam que no primeiro mês de atendimento, a UTI já interveio para salvar dezenas de vidas, recebendo pacientes de municípios circunvizinhos, como Patos do Piauí, Jaicós, Paulistana e Pio IX, com uma demanda diária de aproximadamente 60% da capacidade.

Depois de analisar toda a estrutura do espaço e constatar os resultados positivos, dra. Mírian afirmou que a UTI do Hospital Regional Justino Luz vai contribuir para o atendimento de pacientes mais graves desta região. "É uma UTI completa com equipamentos novos, logicamente ainda tem algumas dificuldades, como a parte de hemodiálise e tomografia, mas existe a ideia de melhoria para a saúde da população, com certeza vai fazer todo o diferencial nesta região, não só para Picos, mas para todas as cidades ao redor”, completa Mírian Parente.

Fonte: FEPISERH

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: