Política

Piauí tem 97% dos municípios interligados por asfalto

Wellington Dias destacou os investimentos em mobilidades desde 2003

Quarta - 22/08/2018 às 20:08



Foto: Assessoria Wellington Dias com Regina Sousa
Wellington Dias com Regina Sousa

Dos 224 municípios do Piauí, quase a totalidade (97%) é ligada por asfalto. O número é três vezes maior do que as 66 cidades piauienses que eram interligadas por estradas asfaltadas em 2003, quando Wellington Dias (PT) assumiu pela primeira vez o governo do Piauí. Melhorar o deslocamento dos piauienses dentro de seu próprio estado é uma das ações realizadas nos três mandatos de Wellington que o credenciam, segundo ele, para tentar mais um mandato.

A explicação pelo candidato do PT a governador do Piauí foi dada nesta quarta-feira (22), durante sabatina realizada pelo telejornal Notícias da Manhã, da TV Cidade Verde (SBT). Ao explicar porque quer ser novamente governador do Piauí a partir de 2019, Wellington justificou que fez muito pelo Estado e a interligação das cidades tem sido uma de suas ações mais marcantes. “Tínhamos 1.700 quilômetros de asfaltos ligando as cidades quando comecei meu primeiro mandato. Hoje temos 6.300 km. O transporte ficou melhor e isso gera desenvolvimento”, explicou o candidato.

Wellington Dias comentou ainda que o Piauí evoluiu bastante desde 2003, com melhoria da qualidade de vida da população em todos os aspectos: educação, saúde, segurança, infraestrutura.

Na educação, o governador frisou que o ensino superior está presente em 182 dos 224 municípios do estado. Na área econômica, lembrou que o custeio da máquina pública estadual caiu de 18% para 9% desde 2003, e que a folha de pagamento do Estado hoje consome cerca de 45% da receita do Estado, quando era de 63% no início dos anos 2000. “Além disso, o Piauí ficou de pé, enquanto que vários estados brasileiros quebraram e atrasam a folha de pagamento dos servidores nos últimos três anos. Isso foi possível com a minha experiência e o trabalho da minha equipe”, comentou Wellington Dias.

Agenda eleitoral

Na noite desta terça-feira (21), Wellington Dias cumpriu agenda eleitoral, prestigiando os lançamentos das campanhas da candidata a deputada federal, Rejane Dias, e dos candidatos a deputados estaduais, Carlos Augusto e Francisco Limma.  Mais uma vez, ele estava acompanhado da sua chapa majoritária, formada pela candidata a vice, Regina Sousa e os candidatos ao Senado, Marcelo Castro e Ciro Nogueira.

“São pessoas que têm uma história de vida de luta, que têm trabalho, que a população já conhece e aprova. Queremos sair da eleição com uma grande bancada, com o time do povo do Piauí atuando com qualidade, responsabilidade e humildade para que possamos construir um estado que orgulha a todos os que vivem aqui”, pontuou Wellington Dias.

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: