Educação

Piauí tem 2.708 vagas abertas em vários cursos para o Sisu

A oferta de vagas está disponível no site do Sisu

Terça - 12/06/2018 às 14:06



Foto: Reprodução Sisu
Sisu

Entre os dias 12 e 15 de junho o SISU estará aberto para inscrições dos alunos que fizeram o Enem 2017 e desejam concorrer para as mais de 57 mil vagas abertas nas principais universidades públicas do Brasil. O resultado da primeira chamada sai no dia 18 de junho e os candidatos que fizeram o Enem em 2017 e não zeraram a redação podem se inscrever nas vagas ofertadas. A oferta de vagas está disponível no site do Sisu.

No Piauí, existem 2.708 vagas entre UFPI, UESPI e IFPI. A grande maioria delas é da Universidade Federal do Piauí, que oferta 2.518 vagas para os campi de Teresina, Parnaíba, Picos, Bom Jesus e Floriano. Pela primeira vez a Universidade Estadual do Piauí abre vagas no Sisu de meio do ano. As 70 vagas são para os dois cursos do Centro de Ciências Agrárias da instituição em Teresina: Zootecnia, com 35 vagas, e Engenharia Agronômica também com o mesmo número.

Já as vagas do Instituto Federal do Piauí são para novos cursos dos campi de Valença do Piauí e Campo Maior. Em Valença, são ofertadas 40 vagas para o curso de Ciências Biológicas. Já em Campo Maior, a oferta é para 40 vagas no curso de Administração e 40 no de Matemática.

Em todas as instituições cerca de metade das vagas são para ações afirmativas e metade para ampla concorrência, inclusive com vagas de concorrência exclusiva para alunos da rede pública. 

Fonte: Seduc

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: