Saúde

Piauí recebe mais 41 médicos para atuarem no interior

Esta é uma ação do Ministério da Saúde e visa aumentar a participação de brasileiros

Sábado - 28/01/2017 às 14:01



Foto: Divulgação Atendimento médico
Atendimento médico

Mais 41 médicos chegam ao Piauí atendendo ao edital do Programa Mais Médicos. No país, foram disponibilizadas 1.378 vagas em 636 localidades.

Esta é uma ação do Ministério da Saúde e visa aumentar a participação de brasileiros. Foi feita também troca de localidade para alocar os candidatos brasileiros onde eles preferirem e aumentarem a possibilidade permanência no programa.

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, fala sobre o programa. “Estamos dando passos importantes para uma mudança de perfil do Programa, e a alta adesão dos brasileiros é essencial para isso”, declara. “Neste edital, já ofertamos a médicos nacionais mais de 900 vagas antes ocupadas por profissionais cubanos. Isso mostra que será possível ir cada vez mais aumentando a presença do brasileiro, que é a nossa prioridade”, completa.
 

Após a lotação definitiva, os médicos deverão confirmar o interesse nas vagas, se apresentando aos municípios. Os gestores deverão então validar o médico no sistema do Programa até o dia 31 de janeiro, para que estes iniciem as atividades nas unidades básicas a partir do dia 1° de fevereiro. A homologação dos profissionais, com confirmação de início das atividades, deve ser realizada pelas prefeituras entre 1° e 3 de fevereiro.

Lista de vagas preenchidas no estado

MUNICÍPIO

VAGAS PREENCHIDAS
NA 1ª CHAMADA

AGUA BRANCA

4

ALTOS

2

BARRAS

1

CABECEIRAS DO PIAUI

1

ESPERANTINA

3

FRANCISCO SANTOS

1

GUADALUPE

1

IPIRANGA DO PIAUI

2

JATOBA DO PIAUI

1

JOSE DE FREITAS

1

JUREMA

1

LUIS CORREIA

4

MARCOLANDIA

1

NAZARE DO PIAUI

1

PARNAIBA

9

PIRACURUCA

1

PIRIPIRI

1

SAO PEDRO DO PIAUI

3

SIMOES

1

UNIAO

2

PI

41

Fonte: Agência Saúde

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: