Geral

Piauí e Bahia firmam acordo para utilização do Sistema Atende

SMS Bahia Piauí Saeb SeadPrev

Quarta - 30/03/2016 às 16:03



Foto: CCom Secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva
Secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva
A Secretaria de Estado da Administração e Previdência do Piauí (SeadPrev) está firmando parceria com a Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb), por meio de Termo de Cessão, para ter o direito de utilizar gratuitamente o aplicativo que compõe o Sistema Atende. Assim que o processo for concluído, o termo entre os dois órgãos será publicado no Diário Oficial.

O Sistema Atende tem o objetivo de controlar o fluxo de atendimento dos postos da Rede SAC (Superintendência de Atendimento ao Cidadão) por meio de emissão de senhas, ativação e desativação de serviços e pontos de atendimento nos Espaços e nas Salas da Cidadania espalhados no estado.

Com a utilização do sistema, são enviadas confirmações no ato do agendamento e lembretes do dia anterior ao atendimento por e-mail e as demarcações podem ser feitas pelos próprios usuários de forma interativa, por meio de resposta ao SMS de lembrete, informando o protocolo de agendamento. Além disso, os relatórios gerados pelo Atende apresentam todas as etapas do atendimento, tornando a gestão mais eficiente.

Segundo o secretário da Administração e Previdência, Franzé Silva, essa tecnologia pode ser acessada pelo celular e consiste no gerenciamento de filas e agendamentos de serviços. “A qualificação do atendimento gerada pelo Sistema Atende vai proporcionar maior agilidade e comodidade aos cidadãos, além de economia e tempo”, enfatizou o gestor.

Franzé Silva disse ainda que a Secretaria de Administração da Bahia vai fiscalizar o uso adequado do programa Atende nos Espaços e nas Salas da Cidadania com vistorias anuais a serem efetuadas por servidor designado pelo secretário da Saeb, Edelvino da Silva Góes Filho. O prazo de vigência do Termo de Cessão do sistema é de 48 meses, podendo ser prorrogado.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: