Ciência & Tecnologia

Piauí Conectado teve cerca de 160 mil conexões em fevereiro

Teresina conta com mais de 15 locais onde a população pode acessar o serviço gratuitamente.

Quarta - 07/03/2018 às 17:03



Foto: @Divulgaçaõ Piaui Conectado
Piaui Conectado

O Governo do Estado, por meio da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), registrou 157.802 conexões nos pontos de internet livre disponibilizados para a população por meio do Piauí Conectado, projeto que tem como finalidade a criação de uma rede de dados segura e serviços como a universalização do uso da internet. Os dados são referentes aos acessos realizados durante fevereiro e foram monitorados pela equipe técnica da ATI.

Em janeiro deste ano, o serviço ultrapassou os quatro milhões de acessos desde que o primeiro espaço público com internet começou a ser monitorado pelo governo, ainda em maio de 2016. De lá para cá tem sido divulgado mensalmente um ranking que traz o total de conexões por município.

Teresina conta com mais de 15 locais onde a população pode acessar o serviço, entre eles o Centro Administrativo, a Biblioteca Cromwell de Carvalho, Rodoviária Popular, Praça da Bandeira, da Vila Operária, da Vermelha, Parque Zoobotânico, Cacimba Velha e outros. Municípios como Piripiri, que aparece em segundo lugar no ranking de conexões de fevereiro, também conta o Piauí Conectado e ainda Paes Landim, Canto do Buriti, Cajueiro da Praia, Cocal dos Alves, Luís Correia, Parnaíba, Guadalupe, Guaribas, União, Curralinhos, São Raimundo Nonato, Marcos Parente e Luzilândia.

Trabalhando na Rodoviária Popular de Teresina há 20 anos, Cícero Gomes fala sobre o serviço instalado no espaço. “Uso a internet do Piauí Conectado, os clientes também usam enquanto esperam um ônibus para viajar. Quando o cliente chega, pergunta se tem sinal [de internet] por aqui, digo que tem uma antena no poste, então eles perguntam como acessar e eu dou as dicas que é o CPF, a senha”, diz o vendedor.

O CPF, a senha e ainda o email, número de celular e nome são itens para a realização do cadastro de usuário do projeto. Após concluir o cadastro, o usuário pode navegar pela rede do governo com segurança e rapidez. “Geralmente eu uso para enviar mensagem no whatsapp, facebook ou para alguma pesquisa, esse tipo de situação. Nossa expectativa é que cada vez fique melhor ainda”, finalizou Cícero.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: