Cidade

Pedagogos participam de curso para análise de desempenho

O curso teve início hoje (18) e segue até quarta-feira (20), no Centro de Formação Odilon Nunes

Segunda - 18/12/2017 às 17:12



Foto: Ascom Curso para análise de desempenho acadêmico
Curso para análise de desempenho acadêmico

Para avaliar resultados e elaborar ações para o próximo ano, coordenadores pedagógicos das unidades de ensino da Rede Municipal de Teresina estão participando do Curso de Gestão de Desempenho Acadêmico, realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semec). O curso teve início hoje (18) e segue até quarta-feira (20), no Centro de Formação Odilon Nunes.

Cerca de 70 pedagogos estão divididos em oito salas de aulas coordenadas pela Equipe de Formação e superintendentes escolares. Durante as oficinas serão analisados os resultados de avaliações como a Prova Brasil, a Prova Padronizada e a ANA. Os pedagogos vão aperfeiçoar seus conhecimentos quanto os indicadores e como utilizar os números para a melhoria da qualidade do ensino em suas escolas.

Segundo Antônia Melo, assessora técnica de Gestão da Semec, as avaliações só fazem sentido quando as equipes escolares conseguem analisar com precisão seus resultados. “O curso vai aprimorar a análise dos indicadores, um momento onde podemos ler, estudar e comparar dados dos múltiplos testes que as escolas dispõem. Dessa análise podemos extrair um plano de ação já para o primeiro bimestre de 2018”, explica.

Entre as principais funções do pedagogo na escola estão implementar, planejar e acompanhar a qualidade e o desenvolvimento do ensino. Em busca de resultados cada vez melhores, os coordenadores pedagógicos participantes do curso analisarão também o histórico do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de suas escolas, incluindo as projeções até 2021.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: