Política

Paz selada no MDB: Themístocles e Wellington juntos

Governador foi à sede do MDB abraçar o presidente da Assembleia

Sexta - 24/08/2018 às 11:08



Foto: Divulgação O MDB está unido pela reeleição de Wellington Dias
O MDB está unido pela reeleição de Wellington Dias

Acabou a zanga. Um encontro na sede do MDB, no bairro São João, em Teresina, na manhã desta sexta-feira (24), aparou arestas e selou a paz entre o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, e o governador Wellington Dias (PT).

A relação entre os dois ficou estremecida depois que Wellington decidiu pelo nome da senadora Regina Sousa como candidata a vice, contrariando a indicação de Themístocles pelo MDB.

Depois de mais uma conversa, das várias ocorridas desde o episódio da escolha do  vice, Themístocles decidiu ouvir o apelo da bancada do MDB na Assembleia Legislativa e de outras lideranças do partido para que o MDB esteja unido e comprometido com a reeleição do governador e os demais candidatos da aliança governista.

Carta

O MDB do Piauí divulgou na quinta-feira (23), uma carta assinada pelos deputados estaduais e endereçada ao presidente da Assembleia Legislativa, Themistocles Filho, pedindo uma declaração pública dele em apoio à candidatura À reeleição do governador Wellington Dias (PT). A resposta de Themístocles teria sido positiva, segundo seu principal escudeiro, o deputado João Mádison.

A carta foi assinada pelos deputados João Madison, Liziê Coelho, Pablo Santos, Severo Eulálio e Zé Santana, além do suplente de deputados Ismar Marques,  e do ex-presidente da Funasa, Henrique Pires, que é candidato a deputado estadual.

"O MDB está unido. Nosso presidente respondeu de forma positiva à carta. Isso coloca um fim as especulações",  revelou João Mádison, pondo um fim no boato que que Themístocles Filho estaria trabalhando nos bastidores, inclusive com apoio de vários líderes emedebistas, como o suplente de deputado Mauro Tapety, pela eleição de Dr. Pessoa (Solidariedade) ao governo.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: