Política

Partido Verde discute ações ambientais no Piauí em Seminário

O evento também contou com a palestra de Edson Duarte, ex-deputado federal pelo Estado da Bahia

Sexta - 20/10/2017 às 15:10



Foto: R2 Comunicação Seminario
Seminario

A estiagem, poluição dos rios, queimadas e outros problemas ambientais do Estado foram temas do Seminário de Formação de Liderança na Área de Política do Meio Ambiente, realizado pela Fundação Verde Herbert Daniel, nesta sexta-feira (20), em Teresina. O evento reuniu lideranças do Partido Verde da capital e do interior.

O médico sanitarista Eduardo Jorge, candidato à presidência da República nas Eleições de 2014, foi um dos palestrantes do evento. Com o tema intitulado “O papel dos verdes no cenário político atual e o meio ambiente, cidadania e desenvolvimento sustentável”, ele falou sobre a necessidade de políticas públicas efetivas em relação à preservação ambiental.

“O Meio Ambiente precisa ser uma política de Estado, de Governo, e deve contar com a contribuição de toda a sociedade, pois trata-se de uma construção coletiva, em que cada um deve fazer a sua parte”, analisa.

O evento também contou com a palestra de Edson Duarte, ex-deputado federal pelo Estado da Bahia, que falou sobre a formação de lideranças na área ambiental; com a prestação de contas partidária, feita pelo secretário de Administração do Partido Verde, José Antonio Britto; e a palestra “Saneamento Básico: sua importância para o Meio Ambiente”, proferida pelo engenheiro químico Florentino Filho.

“Sem dúvida, nosso Seminário foi bastante produtivo e enriquecedor. Agradecemos a participação dos palestrantes convidados e de todos os líderes verdes presentes”, afirma a vereadora Teresa Britto, presidente do Partido Verde no Piauí.

Fonte: R2

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: