Geral

Partes podem solicitar inclusão de processo na pauta para acordo

Sexta - 14/10/2016 às 12:10



Foto: Paulo Pincel Tribunal de Justiça do Piauí
Tribunal de Justiça do Piauí

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) realiza de 21 a 25 de novembro mais uma Semana Nacional de Conciliação. A 11ª edição é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) levada a todos os tribunais do país e que visa a conciliação e os acordos em processos das Varas Cíveis, de Família, de Juizados Especiais e da Infância e da Juventude. Não envolve processo criminal.

Segundo o juiz Auxiliar da Presidência do TJ-PI, Manoel Dourado, um importante detalhe nesta edição da Semana Nacional de Conciliação é que as partes poderão procurar os respectivos juízes das Varas onde tramitam seus processos e solicitar que sejam incluídos em pauta para a Semana.

Ele explica que as partes não precisam ficar esperando que seus processos sejam colocados para a tentativa de acordo pelo juiz, mas que prontamente já podem manifestar esse interesse, facilitando o trabalho do magistrado e colaborando com o descongestionamento da Justiça.

Na Semana Nacional de Conciliação também serão colocados para acordos processos do 2º grau, fato que é uma iniciativa pioneira do Presidente Erivan Lopes.

As partes e advogados podem requerer diretamente aos juízes das Varas e aos Desembargadores das Câmaras Cíveis que seus processos sejam pautados através do e-mail:euqueroconciliar@tjpi.jus.br

Fonte: TJ-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: