Arte e Cultura

Parque Potycana terá nova academia, um bicicletário e uma rádio

melhorias Potycabana

Quarta - 27/07/2016 às 12:07



O parque Potycabana fecha parcerias com empresas privadas para melhorar as condições do parque para os visitantes. Atualmente, duas parcerias foram firmadas, sendo uma com a rede de farmácias Globo e outra com a rede de convênios de saúde Unimed.

A coordenadora Estadual de Desenvolvimento Social e Lazer, Simone Araújo, explica que as parcerias surgiram como uma alternativa ao atual momento financeiro do país e, assim, essa pratica buscará sanar algumas carências do parque.

“As farmácias Globo vão instalar uma academia aberta para pessoas adultas com deficiência, um elevador para acesso de cadeirantes ao palco principal da Potycabana. Já a Unimed instalará dois bicicletários com dez bicicletas em cada para uso gratuito a população. Além disso, a empresa será responsável também pela troca da areia das quadras e pela manutenção delas”, informa a coordenadora.

Simone Araújo acrescenta que as novas medidas tomadas pelo parque visam proporcionar uma melhor qualidade de vida aos cidadãos teresinenses. “Queremos dar um maior conforto a quem usa o parque e essas parcerias foram a forma mais econômica e viável que encontramos para dar essa comodidade”, diz a gestora.

A coordenadoria Estadual de Desenvolvimento Social e Lazer estuda ainda outras estratégias para levar mais melhorias à população. Em contrapartida, a iniciativa privada contará com divulgação nas dependências da Potycabana. “Em breve, nesse trabalho de parceria queremos reformar e construir novas áreas para a população e quem for o responsável por esse investimento poderá dar nomes a essas área”, informa Araújo.

Além das parcerias, o parque também vai contar com uma rádio interna que vai divulgar ações na Potycana, informar a população, exibir produções educativas e terá a reprodução de músicas de artistas locais como conta a coordenadora. “Destinaremos 50% do tempo da programação da rádio para divulgar os nossos artistas e quem estiver usando as dependências do parque poderão aproveitar as músicas”, ressalta Simone Araújo.

Fonte: Ascom Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: