Arte e Cultura

Parque da Cidadania recebe o espetáculo “Siga a Estrela – Natal da Cidade”

O texto do show foi escrito por Franklin Pires

Terça - 19/12/2017 às 16:12



Foto: Madson herodes Espetáculo
Espetáculo

O Parque da Cidadania recebe, nesta quarta-feira (20), um dos maiores espetáculos a céu aberto, em Teresina. “Siga a Estrela – Natal da Cidade” é uma história de Natal encenada por atores que fazem parte de um projeto desenvolvido no Sistema Prisional do Piauí. O espetáculo reúne 120 artistas diretamente no palco. Atores, atrizes, músicos, cantores, orquestra e coral irão festejar o período através da dramaturgia.

O texto do show foi escrito por Franklin Pires, direção geral de João Vasconcelos, direção musical do paranaense Plínio Oliveira, que também fará participação especial como cantor. No elenco participam atores e atrizes em processos de ressocialização dos grupos “Mulheres de Aço e de Flores” e “Espelho da Realidade”, da Penitenciária Feminina e da Penitenciária Masculina Irmão Guido, respectivamente.

Além dos atores, o espetáculo que reunirá teatro e música em um único show, será regido pelas vozes do Coral Infantojuvenil e da Orquestra Jovem do projeto Música Para Todos. Os figurinos e caracterização são assinados por Bid Lima e a edição de texto e áudio de Miro Freitas.

“Estamos trabalhando com um elenco de 120 pessoas, fora a equipe técnica. O espetáculo fala do Natal e da ressocialização de pessoas, diante disso, tenho certeza que o espetáculo vai comover o público que for assistir”, disse o diretor geral do espetáculo, João Vasconcelos.

O show acontece a partir das 19 horas, com entrada gratuita e possui apoio do Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado da Cultura – Secult e da Justiça – Sejus, da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Cultural Monsenhor Chaves e do Projeto Música Para Todos.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: