Educação

Parque Brasil III ganha primeira escola de educação infantil

A unidade de ensino tem capacidade para atender até 400 alunos, sendo 20 crianças em turmas de berçário

Quinta - 30/08/2018 às 19:08



Foto: Rômulo Piauilino Centro Municipal de Educação Infantil Rubem Alves
Centro Municipal de Educação Infantil Rubem Alves

As crianças do Parque Brasil III, na zona Norte da capital, não precisam mais se deslocar do residencial para dar os primeiros passos na vida acadêmica. Hoje (30), o prefeito Firmino Filho inaugurou a primeira creche da região, o Centro Municipal de Educação Infantil Rubem Alves.

A unidade de ensino tem capacidade para atender até 400 alunos, sendo 20 crianças em turmas de berçário, a partir de seis meses de idade, e mais 380 na faixa etária de 2 a 5 anos, nos turnos manhã e tarde. Além de dez salas de aulas climatizadas, o CMEI conta com pátio coberto, sala de vídeo e leitura, solário, refeitório e um ambiente bastante colorido.

“Este CMEI representa um desenvolvimento muito grande para esta comunidade. As crianças necessitam de uma educação de qualidade e a escola irá proporcionar uma educação integral, fortalecendo também os laços sociais, respeitando os valores de cada pessoa. A comunidade só tem a comemorar. E as crianças terão a oportunidade de começarem a vida escolar em um ambiente confortável e com profissionais qualificados”, declarou a diretora Eline Laurindo da Silva durante a solenidade de inauguração do CMEI, que contou com a presença das famílias, de técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semec) e dos líderes comunitários.

Segundo o secretário municipal de Educação Kleber Montezuma, essa é a quinta escola de educação infantil que a Prefeitura de Teresina entrega neste mês de agosto e a primeira na comunidade do Parque Brasil III. “Até o final do ano teremos novas unidades de ensino a serem inauguradas. Ao todo serão 21 novos Centros Municipais de Educação Infantil até 2019. Então é fazer, e fazer bem feito para o filho do trabalhador, pois esse padrão de escola não existe na rede privada”, afirma Montezuma.

A construção foi um investimento de R$ 2.171.354,92 do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) e da Prefeitura Municipal de Teresina. A inauguração é parte do calendário oficial do aniversário de 166 anos da capital, que se estendeu por todo o mês de agosto. O CMEI Rubem Alves também é uma homenagem a um dos maiores pedagogos brasileiros de todos os tempos.

Para o prefeito, uma das maiores alegrias é poder inaugurar novas escolas. “Como é bom falar de futuro inaugurando um espaço onde as crianças poderão expandir suas habilidades e construir caminhos agora. Teresina é modelo de sucesso na educação e tem se destacado na qualidade do ensino, nossa prioridade é investir cada vez mais na educação infantil”, finaliza Firmino Filho.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: