Municípios

Parnaíba terá três voos semanais até o final de abril

A Rota do Sol Táxi Aéreo vai ampliar o roteiro da Rota das Emoções

Segunda - 26/03/2018 às 13:03



Foto: Divulgação Embraer Bandeirantes da Rota do Sol Táxi Aéreo
Embraer Bandeirantes da Rota do Sol Táxi Aéreo

A Rota do Sol Táxi Aéreo, com sede em Fortaleza (CE), deve iniciar até o mês de abril mais três voos semanais para atender a Rota das Emoções, que abrange pontos turísticos dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão. Desta forma, Parnaíba e Teresina serão beneficiadas com os voos.

De acordo com o gerente de aeroportos do Departamento Estadual de Rodovias (DER), coronel Paulo Edson Ferreira, a operação partirá de Fortaleza e fará escalas em Jericoacoara(CE), Parnaíba (PI), Teresina (PI) e, possivelmente Barreirinhas (MA).

 Na sexta-feira (23), uma reunião, em Parnaíba, entre a Rota do Sol Táxi Aéreo com empresários locais da cadeia de turismo, a Prefeitura Municipal de Parnaíba e a Associação Comercial de Parnaíba, além do DER, discutiu o roteiro. “Os em

presários e a prefeitura devem assinar um memorando de intenções. A ideia é iniciar a operação até o fim de abril”, explica o gerente.

Aeroporto de ParnaíbaFOTO: Jornal da Parnaíba

Para entrar em vigor, a Companhia terá que entrar com o pedido da rota no HOTRAN (Horáio de Transporte) perante a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). A superintendência do Aeroporto de Parnaíba só se pronunciará, quando a intenção dos voos da nova rota for oficializada.

Aeronave da rota

A Aeronave que será usada na rota será o Embraer Bandeirante 110P1A, que conta com capacidade para 18 passageiros e 2 tripulantes, chegando a velocidade de 380 km/h e possui o alcance de até 1.550 km. Pertencente à categoria bimotor turbo hélice, este modelo é ideal para o transporte de cargas, tendo autonomia para 4h30 de voo.

Os voos estão previstos para acontecer às quartas-feiras, sábados e domingos. Ainda sem horário definido.

Percurso da Rota das Emoções

A Rota das Emoções se estende por território de mais de 500 quilômetros entre as cidades de Barreirinhas (MA) e Jericoacoara (CE), que são os dois extremos da Rota que 14 municípios e três Unidades de Conservação (UC). Dentre a variedade de atrativos turísticos, naturais e culturais, destacam-se os Parques Nacionais dos Lenções Maranhenses, do Delta do Rio Parnaíba e Jericoacoara.

Roteiro Rota do Sol

Fonte: PHB Airline News/Diário do Nordeste

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: