Esportes

Palmeiras joga mal, mas vence e abre seis pontos na liderança

Segunda - 07/11/2016 às 09:11



Foto: Reprodução .
.

em jogar bem, o Palmeiras venceu o Internacional por 1 a 0 neste domingo (6), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e aumentou para seis pontos a sua vantagem para o vice-líder Santos, que soma 64.

PUB

Com quatro jogos para o fim do torneio, a equipe alviverde precisa de duas vitórias e um tropeço do seu rival paulista para comemorar o título que não conquista desde 1994.

Já o Inter continua na briga contra o rebaixamento. Com a derrota, o clube gaúcho entrou na zona de descenso. Com 38 pontos, o time foi ultrapassado pelo Vitória, que venceu o Atlético-PR por 3 a 2.

Apesar da vitória, os comandados do técnico Cuca foram muito mal. O lance do gol, que saiu aos 16 min da primeira etapa, foi o primeiro de perigo.

Alguns torcedores começaram a se irritar com a falta de criatividade do time quando Cleiton Xavier abriu o placar.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG, na quinta (17), em Minas Gerais. No mesmo dia, o Internacional recebe a Ponte Preta em Porto Alegre.

O JOGOCom a ausência do meia Moisés, suspenso com o terceiro cartão amarelo, Cuca optou por Cleiton Xavier e Thiago Santos no meio de campo e colocou Jean na lateral direita -o jogador vinha sendo utilizado mais centralizado.

O time, porém, não se encontrou em campo. Com pouca criatividade, foram poucos os lances de perigo no primeiro tempo.

Aos 16 min, o gol que garantiu o resultado saiu dos pés de uma das apostas do treinador para o confronto. Aos cobrança de escanteio, Thiago Santos desviou e Cleiton Xavier tirou do goleiro Danilo Fernandes para garantir o resultado.

Aos 30 min, o Inter teve a chance de empatar em falta cobrada por Alex. A bola passou bem perto da meta de Jaílson, que viu a rede pelo lado de fora balançar.Na etapa final, Róger Guedes precisou ser substituído por Alecsandro, mas o jogo não mudou. O Palmeiras continuou com dificuldades e teve sua melhor chance aos 41 min com Gabriel Jesus.

O atacante palmeirense ficou cara a cara com o goleiro, que fez ótima defesa e a bola ainda bateu na trave antes de sair para escanteio.

Ao fim do jogo, todos os jogadores se ajoelharam em uma roda no campo e a torcida cantou o hino do clube.

PALMEIRAS

Jailson; Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos (Gabriel), Tchê Tchê, Cleiton Xavier (Fabiano), Róger Guedes (Alecsandro) e Dudu; Gabriel JesusT.: Cuca

INTERNACIONAL

Danilo Fernandes; Ceará (Eduardo Sasha), Paulão, Ernando e Geferson; Anselmo, Rodrigo Dourado, William, Alex (Valdívia) e Anderson; Aylon (Diego)T.: Celso RothEstádio: Allianz Parque, em São PauloPúblico/renda: 31.967 pessoas / R$ 2.112.446,12Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)Gol: Cleiton Xavier (P), aos 16 min do 1º tempo

Fonte: Com informações da Folhapress.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: