Economia

Palestras se destacam na Semana Global do Empreendedorismo

Evento foi realizado de 16 a 18 de Novembro.

Sexta - 02/12/2016 às 20:12



As palestras programadas para a Semana Global do Empreendedorismo, aberta no dia 16 de Novembro pelo prefeito Firmino Filho, foram a principal motivação para 78,3% dos entrevistados. O grande público que esteve nas instalações do SEBRAE/PI, durante 3 dias (16 a 18), foi composto em sua maioria por mulheres empreendedoras, as quais representaram 65% do total de participantes.

Os números são de uma pesquisa de opinião realizada pela equipe da Coordenação de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), que durante os dias do evento aplicou questionários para medir o grau de satisfação dos presentes. O evento atraiu, em sua maioria, pessoas da Zona Sul da capital, que representaram 29,2%, seguidos de moradores da Zona Leste, com 28,3% e Zona Norte, com 17,9%. 

Caracterizados pela frequência de um público jovem, 77,4% dos entrevistados tinham idade entre 18 e 35 anos, sendo a maioria estudantes, que representaram 41,3% do total. É válido perceber que 48,1% foram ao evento na companhia de amigos e 52,9% afirmaram ter participado dos três dias de programação.

As Redes Sociais contribuíram decisivamente para fazer o evento chegar ao público, quando 43,4% dos entrevistados responderam que se utilizaram desse meio para se informar. A renda mensal dos participantes girou em torno de R$ 1.505,00, sendo que 97,2% consideraram a época de realização do evento como ideal e adequada.

Perguntados sobre a nota que dariam ao evento, de zero a dez, os entrevistados deram média 8,7. A Coordenação Geral da Semana Global do Empreendedorismo foi aprovada entre os conceitos de ótimo e bom por 90,5% dos entrevistados, sendo que 96,1% afirmaram que os seus objetivos foram atendidos.

Fonte: Portal PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: