Palestino preso por fazer pichação é solto.

O jovem estava preso por fazer pichação.


"Palestino" Foto: Divulgação Polícia Civil

O palestino Samuel Ali Silva Haroon preso na sexta-feira(11), foi solto. O jovem estava preso por fazer pichação. A defesa do jovem estudante entrou com um pedido de 'Habeas Corpus' e o desembargador Edvaldo Moura concedeu uma liminar para liberá-lo

Entenda o caso:

Samuel Ali Silva Hardon, 20 anos, conhecido em toda a cidade pelo pseudônimo de Palestino. O jovem fez pichações com o nome por toda a cidade, em locais inusitados e de difícil acesso, a exemplo da caixa d’água da Universidade Federal do Piauí.

A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE). Segundo o delegado Menandro Pedro, ele foi preso pelo crime de apologia às drogas. Ele foi preso em casa, no bairro Real Copagre, zona Norte de Teresina.

“Ele postava fotos em suas redes sociais com um título eleitoral, fazendo como se fosse um cigarro de maconha, provavelmente”, disse o delegado.

O mandado de prisão foi expedido pelo juiz da Central de Inquéritos. Sobre o crime de pichação, o delegado disse que as vítimas precisam registrar Boletim de Ocorrência. “Ele causou danos à várias pessoas, no Piauí e no Brasil, com as pichações. É uma falta de respeito à sociedade piauiense e brasileira”, disse Menandro Pedro.

A prisão de Samuel Ali Silva Hardon, 20 anos, conhecido em toda a cidade pelo pseudônimo de "Palestino", gerou polêmica nas redes sociais. Enquanto alguns defendem a prisão daquele acusado de sujar os muros de Teresina e danificar o patrimônio público e privado, outros acusam a polícia de pirotecnia ao expor um jovem em fotos, divulgar à imprensa e enviá-lo para a o presídio, enquanto políticos acusados de corrupção respondem processos em liberdade.

O professor do curso de Jornalismo da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Daniel Solon, manifestou em sua rede social facebook a sua indignação com a prisão do “Palestino” e a soltura de políticos envolvidos em processos.

“Citados na lava-jato estão soltos. Boca Mole, Piqui/Helicóptero/Cerrado, Decrépito...
Já o Palestino, este foi preso. Liberdade para o Palestino, já!”, postou o professor.

A defesa também é acirrada e usa imagens de pichações e dos danos causados ao patrimônio público e particular. O jornalista Lucas Pereira postou em sua página no facebook.

“Você que está aí defendendo o Palestino, se coloque no lugar do proprietário dessa residência, localizada na avenida presidente kennedy”, postou Lucas. 

Fonte: Piauihoje

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: