Arte e Cultura

Palácio da Música recebe Orquestra Sinfônica de Teresina neste domingo (29)

A apresentação faz parte do projeto Concertos Matinais, com entrada franca, a partir das 11h

Quinta - 26/07/2018 às 16:07



Foto: Fcmc Orquestra Sinfônica de Teresina
Orquestra Sinfônica de Teresina

Finalizando as atividades do projeto Concertos Matinais do mês de julho, o Palácio da Música abre suas portas para uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina (OST), neste domingo (29). O concerto tem início às 11h, com entrada gratuita. A apresentação marca o retorno da OST do recesso de julho, iniciando o segundo semestre com atividades alusivas aos 25 anos de história.

A OST se consagrou como referência positiva na cultura e história teresinense. Com grandes concertos durante o ano, suas apresentações arrastam multidões, como o famoso concerto Rock Sinfônico, que, inclusive, já tem data marcada para a sua terceira edição: dia 19 de agosto, no Parque da Cidadania, marcando o aniversário de 166 anos de Teresina.

"É incrível assistir músicos tão bons e melhor ainda poder dividir com a população. Não tinha maneira melhor para se despedir de julho do que com um concerto da nossa Orquestra", afirmou Luís Carlos Alves, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC).

Para o concerto deste domingo, a OST preparou um repertório erudito, com peças que marcaram a história da música.

O projeto abre espaço para todos os artistas que visam a valorização do que é local e a aproximação com a comunidade. Os Concertos Matinais acontecem aos domingos, a partir das 11h, com entrada gratuita. O Palácio da Música é mantido pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação de Cultura. A casa fica localizada na Rua Santa Luzia, nº 1241, Centro da cidade.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: