Arte e Cultura

Palácio da Música abre inscrição para teste de guitarra

Teste antes da matrícula é necessário para que seja feita avalição do nível de conhecimento do instrumento

Terça - 26/06/2018 às 17:06



Foto: Reprodução Palácio da Música
Palácio da Música

O Palácio da Música está com as inscrições abertas para teste de guitarra. Para ingressar no curso, é preciso ter mais de 12 anos de idade e possuir o instrumento. Serão ministradas aulas de guitarra convencional, guitarra blues e o curso livre de Harmonia e Improvisação para Guitarra (ELHI). 


As aulas serão ministradas pelos professores André de Sousa e Filipe de Sousa. A inscrição para o teste é gratuita e pode ser feita por telefone no (86) 3215-7848, de segunda à sexta, de 8h-18h, deixando nome completo e contato. A taxa de matrícula no valor de R$ 50 somente é paga caso o aluno seja aprovado no teste e garanta sua vaga.


O teste será realizado no próprio Palácio, no dia 06 de julho de 2018, por ordem de chegada. Não é necessário levar o instrumento para o teste. Para os alunos que têm disponibilidade no turno da manhã, a avaliação será às 9h, com André de Sousa. Para aqueles que têm disponibilidade somente nos turnos da tarde e noite, o teste será com Filipe de Sousa, às 17h.


As turmas serão realizadas às terças, quartas e quintas pela manhã, com André de Sousa, e às terças à tarde e quintas à noite com Filipe. O horário exato depende do resultado individual no teste de nivelamento.


Além do curso de guitarra convencional, André de Sousa ministrará também o curso de guitarra blues, específica para o estilo, e o curso livre de Harmonia e Improvisação para Guitarra (ELHI), ambas no turno da manhã. Para este último, além da idade mínima de 12 anos e que o aluno possua o instrumento, é necessário que ele tenha conhecimentos sobre leitura de cifra e partitura, noção de escalas maiores, menores e pentatônicas, além de formação de tríades e tétrades.


Após aprovação no teste e definição de sua turma, as matrículas devem ser realizadas presencialmente e pagando a taxa semestral no valor de R$ 50. O Palácio da Música fica localizado no cruzamento das ruas Santa Luzia e Treze de Maio, n° 1241 e é mantido pela Prefeitura Municipal, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: