Especiais

Paixão de Cristo em Floriano terá a participação de cinco atores globais

O espetáculo é organizado pelo grupo Escalet que neste ano comemora seus 30 anos de fundação

Terça - 28/03/2017 às 15:03



Foto: Divulgação Cinco atores globais participam da Paixão de Cristo em Floriano
Cinco atores globais participam da Paixão de Cristo em Floriano

O município de Floriano, no Sul do Piauí, vai receber mais uma apresentação do espetáculo Paixão de Cristo, uma das mais emocionantes histórias da humanidade. A apresentação chega em sua 22ª edição e também será celebrado os 30 anos de fundação do grupo Escalet, responsável pela organização. Para comemorar a data especial, a encenação deste ano conta com a participação de cinco atores globais. Nívea Maria que fará o papel de Maria, mãe de Jesus, Edson Oliveira como Jesus, Anderson Di Rizzi será Pilatos, Carolina Kasting a Herodias e Werner Schunemann, o Caifás

A apresentação acontece nos dias 14 e 15 de abril, às 20h, no Teatro Cidade Cenográfica e é realizado pelo Grupo Escândalo Legalizado Teatro (Escalet) em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura do Piauí, Governo do Estado do Piauí e patrocínio de empresas locais. A entrada é gratuita e contará com 350 atores.

O espetáculo conta com 20 cenas, sistema de som e luz profissionais, em um espaço de 45 mil metros quadrados construídos especialmente para a encenação. Além de cenários específicos, o Teatro Cidade Cenográfica é cercado por uma muralha de sete metros – uma Jerusalém em meio ao sertão nordestino.

A encenação tem início no Batismo de Jesus, avança pela Tentação, Sermão da Montanha e Milagres, retratando de modo fiel a vida pública do maior homem que veio ao Mundo. No segundo ato os imperadores, governadores e demais líderes religiosos da época conspiram contra aquele que veio trazer a luz ao mundo, implantar o Reino de Deus na Terra, segundo os livros dos quatros evangelistas encontrados no Novo Testamento, para então culminar com sua morte e ressurreição.

A produção do evento esteve recentemente no Rio de Janeiro com os atores convidados, onde realizaram a gravação das vozes de cada personagem, já que as cenas serão dubladas. Foi realizada também a sessão fotográfica com cada ator caracterizado e gravação de VT para comerciais.

O elenco é formado por 350 pessoas, incluindo atores oriundos de oficinas realizadas em Floriano pelo próprio Escalet. Para enriquecer e valorizar ainda mais a encenação, o grupo conta desde 2002 com a participação de grandes nomes de projeção nacional, como Carlos Casagrande, Jackson Antunes, Marcela Barroso, Claudio Herinch, Mônica Carvalho, Dalton Vigh, Guilherme Weber, Caio Blat, Manoela do Monte, Camila Rodrigues, Patrícia Wernek, Marco Antônio Gimenez, Ricardo Pereira, Luciano Szafir, Thiago Fragoso, Alexandre Slaviero, Gustavo Leão, Marco Pigossi, Tuca Andrada, Rafael Cardoso, Heitor Martinez e Giselle Soares.

Além de florianenses, o espetáculo atrai grande público de cidades próximas, e vários grupos se organizam em excursões para assistir a Paixão de Cristo ao vivo. A programação religiosa da cidade conta ainda com visita a Igreja Matriz São Pedro de Alcântara, Capela Padre Pio de Pietrelcina, Igreja Nossa Senhora da Guia e Mosteiro das Monjas.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: