Cidade

Ouvidorias vão à Praça Rio Branco falar da importância da denúncia do cidadão

Quinta - 16/03/2017 às 13:03



Foto: Assessoria/OGE Ouvidorias fazem mobilização na Praça Rio Branco
Ouvidorias fazem mobilização na Praça Rio Branco

Todas as ouvidorias do Estado - a Geral e as setoriais, como Defensoria Pública, Detran, SeadPrev, Saúde e outras, além das ouvidorias dos Poderes e da Oirdem dos Advogados do Brasil no Piauí, participam na manhã desta quinta-feira (16), de uma mobilização na Rua Climatizada, próximo à Praça Rio Branco, no Centro de Teresina, pela conscientização das pessoas sobre o papel do ouvidor na resolução das demandas sociais.

"Estamos conversando com as pessoas sobre  qual é a finalidade, qual o objetivo de uma ouvidoria no processo democrático", explicou a coordenadora das Ouvidorias Setoriais, Thaysy Castro. 

A ouvidora-geral do Estado, Soraya Castelo Branco, destacou o aumento da demanda dos cidadão depois que foram disponibilizadas as novas ferramentas de acesso, como o call center e o número simplificado para denúncias: o 162. “A demanda na Ouvidoria aumentou consideravelmente. Com a mudança para o 162, número do disque-denúncia, quea antes era longo e complicado, a sociedade passou a procurar a ouvidoria, contato gratuitamente, inclusive pelo celular”. ]

A Ouvidoria Geral do Estado vai promover cursos de capacitação para ouvidores em Teresina e no interior ainda neste semestre e a implantação de mais uma Ouvidoria Setorial no Estado, na SeadPrev.

Além do telefone gratuito 162, a Ouvidoria Geral do Estado disponibiliza informações pelo site www.ouvidoriageral.pi.gov.br, pelo e-mail atendimento@ouvidoriageral.pi.gov.br ou na sede na Praça Marechal Deodoro, 790, Centro de Teresina.

Programação

Ouvidoras em campoOuvidoras em mobilização no Centro de Teresina 

A demanda aumento depois do número 162
A demanda aumentou depois do número 162 

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: