Mundo

Otan pode aumentar presença no Afeganistão

Informações foram dadas pelo secretário-geral da aliança

Segunda - 01/05/2017 às 12:05



Foto: Reprodução Afeganistão
Afeganistão

Jens Stoltenberg, secretário-geral da Otan (Organização do Tratado do AtlÂntico Norte), declarou em entrevista ao Welt am Sonntag, que a aliança considera aumentar a missão no Afeganistão e que a decisão final pode ser tomada já em junho, informa a AFP.

Stoltenberg afirmou que, levando em consideração a situação "tensa" na área da segurança em Afeganistão, a aliança pode aumentar o período de permanência dos efetivos da missão, que hoje em dia é de um ano. As informações são do SputnikBrasil.

O secretário-geral sublinhou também que a Otan pretende participar mais na luta contra o terrorismo mundial. De acordo com ele, além das missões no Afeganistão e Iraque, a aliança tem "potencial para mais", inclusive para aumentar a cooperação com a Jordânia e a Tunísia.

A Missão Apoio Resoluto da OTAN no Afeganistão, iniciada em janeiro de 2015, tem por objetivo o treinamento, assessoria e assistência ao exército e policiais afegãos. As forças da OTAN no país incluem 12 mil militares, não se pressupondo a sua participação de operações de combate.

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: