Arte e Cultura

Osquestra Sinfônica, fez apresentação na confraternização do TCE-PI

A Sinfônica está pela quarta vez presente na programação do TCE-P

Quinta - 15/12/2016 às 19:12



Foto: ascom Apresentação orquestra sinfônica
Apresentação orquestra sinfônica

A Orquestra Sinfônica de Teresina apresentou o recital “Natal Nordestino” na manhã desta quinta-feira (15) no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI). O concerto faz parte das celebrações de fim de ano do Tribunal.

A Sinfônica está pela quarta vez presente na programação do TCE-PI. O conselheiro substituto Jaylson Campelo ressaltou esta parceria. “A Orquestra Sinfônica de Teresina é uma antiga companheira do Tribunal e é orgulho da cidade pela qualidade do trabalho realizado. Agradeço por colaborar com nossas comemorações de final de ano, pelo amor à música e pela amizade com o Tribunal” completou.

Sob a regência do Maestro Aurélio Melo, foram tocadas obras com elementos musicais típicos do nordeste. “Substituímos as obras europeias por músicas nordestinas que tenham o tema natalino, essa é a proposta do Natal Nordestino” explica o maestro.

Dando continuidade ao intercâmbio musical Teresina-Alemanha iniciado em janeiro deste ano, a Orquestra Sinfônica de Teresina encerrou o recital com sua versão de Tico Tico no Fubá mesclada com a Nona Sinfonia de Beethoven. O concerto agradou os servidores, como afirma Kelly Maciel, chefe da Seção de Serviços Integrados de Saúde, que elogia a variedade da programação.

“A programação de fim de ano está sendo bem diversificada para atender todos os gostos e públicos. Já tivemos esporte, música e ainda tem outros eventos na segunda-feira. A Orquestra hoje foi maravilhosa, eles são demais” completa.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: