Arte e Cultura

Organizadores do Corso se reúnem na Avenida Raul Lopes para visita técnica

Durante a visita, foi listado o posicionamento de policiais e toda infraestrutura do evento

Quarta - 10/01/2018 às 17:01



Foto: Ascom Foto
Foto

Na manhã desta quarta-feira (10) a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) esteve presente na avenida Raul Lopes, zona Leste da capital, junto com entidades de segurança e trânsito envolvidas na organização do Corso 2018, para uma visita técnica. O encontro aconteceu para definir toda a infraestrutura do evento. Estiveram na visita membros da Secretaria de Segurança, Polícia Militar, Policiamento Metropolitano e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

De acordo com o superintendente da Fundação, Abiel Bonfim, detalhes como posicionamento de policiais e banheiros químicos foram citados durante a visita. "Fomos na avenida para ver toda a logística pensada, tanto em relação ao melhor posicionamento de policiais na avenida e arredores, quanto a disposição de banheiros químicos (que esse ano passam para o outro lado da via), metragem e iluminação", afirmou.

Corso de Zé Pereira

As inscrições para o desfile do Corso 2018 acontecem na sede da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, localizada na Rua Félix Pacheco, 1440, Centro, e acontecem até dia 31 de janeiro. No ato da inscrição, é obrigatória a apresentação da cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista condutor e do RG do responsável, além da documentação do caminhão devidamente regularizado.

A novidade da edição fica por conta da premiação, que será dividida por caminhão mais animado, criativo, original e estranho. Cada vencedor leva o prêmio de R$10.000,00.

Sendo uma grande festa popular, o Corso mobiliza toda a cidade e oferece a vendedores e ambulantes um espaço para comercializar bebidas e comidas na área que corresponde a Avenida Raul Lopes. Dessa maneira, os interessados podem se dirigir até o novo prédio da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU - Leste), localizado na Avenida Zequinha Freire, 370, em frente ao Condomínio Delta do Parnaíba, a partir do dia 22 de janeiro até o dia 26.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: